A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
- Jaó Contabilidade
- 17 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de dez. de 2017
Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

Escrito por W.Chan Kim e Renée Mauborgne em 2005, é um daqueles livros que todo empreendedor e gestor que busca se consolidar e #inovar deve ler.
Os autores apresentam uma #metodologia, com ferramentas para "detectar e explorar novos mercados" baseada em décadas de estudos e centenas de movimentos #estratégicos.
O objetivo fundamental para a #empresa é inovar o valor. Ao invés de tentar superar a concorrência no oceano vermelho (com muitos players, turbulento e baixa lucratividade), o intuito é buscar um "oceano azul" (um mercado não explorado com potencial de crescimento).
Chegar até o oceano azul é sinal de que a empresa se destacou por fatores que a tornaram única e especial e deixou a #concorrência irrelevante.
E você, ainda está navegando pelo Oceano Vermelho ou já alcançou o Oceano Azul?
Ótimo livro! Boa leitura, fica a dica!
#dicaparaempreendedor #jaocontabilidade #estrategiadooceanoazul #desbancandoaconcorrencia #dicaestrategicaempreendedora #inovaçãomercado




Comentários