top of page

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

  • Foto do escritor: Jaó Contabilidade
    Jaó Contabilidade
  • 17 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Atualizado: 24 de dez. de 2017

Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante


ree

Escrito por W.Chan Kim e Renée Mauborgne em 2005, é um daqueles livros que todo empreendedor e gestor que busca se consolidar e #inovar deve ler.

Os autores apresentam uma #metodologia, com ferramentas para "detectar e explorar novos mercados" baseada em décadas de estudos e centenas de movimentos #estratégicos.

O objetivo fundamental para a #empresa é inovar o valor. Ao invés de tentar superar a concorrência no oceano vermelho (com muitos players, turbulento e baixa lucratividade), o intuito é buscar um "oceano azul" (um mercado não explorado com potencial de crescimento).

Chegar até o oceano azul é sinal de que a empresa se destacou por fatores que a tornaram única e especial e deixou a #concorrência irrelevante.

E você, ainda está navegando pelo Oceano Vermelho ou já alcançou o Oceano Azul?


Ótimo livro! Boa leitura, fica a dica!




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Vontade

Toda vontade de crescer depende do quanto você se esforça para isso acontecer...

 
 
 

Comentários


bottom of page